Terapia Sistêmica

O foco da Terapia Sistêmica é justamente a ligação entre o indivíduo e os relacionamentos que o cercam. Quem a conduz é a psicólogo Mariane Santos Janczeski Bogo, que, após uma análise, trata as possíveis dificuldades e os eventuais transtornos que envolvem os relacionamentos do paciente.



No geral, a Terapia Familiar Sistêmica tem seu foco nas regras de funcionamento do sistema, enfatizando mudanças no sistema familiar. Essas alterações ocorrem sobretudo por meio da reorganização da comunicação entre os membros da família. Durante a terapia, é esperado que todos os envolvidos revisam acordos, crenças e dinâmicas a fim de tratar o sistema como um todo. 

São usadas prescrições nas sessões terapêuticas com o intuito de mudar padrões de comunicação e comportamentos, crenças conscientes e inconscientes, e movimentos para além da sessão, que possam encorajar uma gama mais ampla de comportamentos comunicacionais e relacionais -interações mais saudáveis- para o grupo familiar.

A terapia é ministrada pela Mariane Santos Janczeski Bogo, especialista formada em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, mestre em Psicologia também pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, atuando na área de Psicologia sistêmica familiar.

Nossa terapia pode ser feita através de sessões presenciais e online, sendo recomendado para todas as idades.

Se interessou? Entre em contato e conheça mais sobre nossa terapia e condições.



Agende sua sessão!

Constelação Familiar

A Constelação visa, de forma prática e vivencial, dissolver antigos padrões familiares, como comportamentos, crenças limitantes, conflitos, emaranhados e sintomas que se repetem, e que de alguma forma impedem o livre fluxo de amor entre os membros de um sistema.

A Constelação Familiar abre espaço para uma nova compreensão e dissolução de emaranhamentos inconscientes, que através da herança afetiva/ transgeracionalidade, pode perpetuar uma sequência de dificuldades, bloqueios e padrões comportamentais que geram sofrimentos aos envolvidos ao longo da vida.

A Constelação Familiar destina-se a todos os tipos de sistemas de relações, como por exemplo: as pessoas que desejam trabalhar suas relações familiares, amorosas, financeira, profissional, saúde/doença, educacional, com os ciclos de morte/vida, entre outras.


Por exemplo, casos envolvendo separações, desequilíbrios emocionais, doenças/sintomas, comportamentos destrutivos, vícios, perdas e/ou luto, abortos, mortes precoces, suicídios, depressões, adoção, abusos, violência, questões financeiras, profissionais, transtornos psíquicos, dificuldade de estabelecer relações duradouras com parceiros, dificuldades ou distúrbios de aprendizagem, relações conflitantes, entre outros.

O contexto maior nos permite clareza. A Constelação te convida a olhar suas feridas e sair do labirinto do medo.  O reconhecimento traz luz à escuridão.  Através da clareza e da compreensão, podemos nos conectar com o Todo, com a unidade.  Tornamo-nos agentes da nossa própria história. Assumimos nossa responsabilidade e lugar na nossa jornada.